Trazemos aqui informações e orientações importantes para os estudantes dos Cursos de Especialização e Aperfeiçoamento e participantes de Programas e Projetos, Cursos de Extensão e Eventos Institucionais.
Os estudantes, egressos e participantes poderão solicitar a documentação relacionada ao seu curso ou ação de extensão a qualquer tempo. Para isso, basta seguir as orientações abaixo.
Informamos também que alguns documentos já são emitidos digitalmente de maneira automática, e contam com código de autenticação para verificação de autenticidade, proporcionando mais agilidade aos nossos estudantes e egressos. Quanto aos documentos de emissão física, o interessado deverá seguir as orientações abaixo e os prazo poderão variar em função do tipo de documento e ano de realização do curso ou ação de extensão.
Para os estudantes dos Cursos de Especialização e Aperfeiçoamento seguem as informações e orientações necessária à sua chegada.
INTEGRAÇÃO DOS ESTUDANTES AOS SERVIÇOS E SISTEMAS UNIFESP
Após a confirmação de sua matrícula, acesse o portal "Olá, Estudante", nele você encontrará informações e orientações para criação do seu perfil intranet, e-mail instituicional, conexão wi-fi, biblioteca, aplicativo Unifesp e crachá virtual, alem de acesso a outros sistemas (caso seja habilitado), entre outros assunto importantes nessa sua chegada. Para isso, será necessário seu número de matrícula e crachá, que serão encaminhados no e-mail de confirmação de matrícula.
Leva tempo para a atualização dos novos alunos nos sistemas, com isso tente realizar seu cadastro após 2 dias da matrícula realizada. Caso persista o problema, você pode buscar a solução no Catálogo de Serviços do STI, ou poderá abrir um chamado para atendimento. Para questões relacionadas à tecnologia da informação, entre em contato com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI).
Caso seja estudante de curso presencial, assim que seu crachá físico estiver pronto, a secretaria do seu curso entrará em contato para retirada. Pedimos para aguardar o contato. Em relação ao crachá virtual (presente no Aplicativo Unifesp), sua foto não aparecerá de imediato, pois seus dados ainda serão enviados ao setor responsável.
O Restaurante Universitário, localizado no subsolo do edifício que abriga o Banco do Brasil, está disponível para o almoço e o jantar. Para utilizar o serviço basta apresentar seu crachá físico ou virtual para compra de refeições.
SOLICITAÇÃO DE BILHETE DE TRANSPORTE DE ESTUDANTE
Caso seja estudante de curso presencial, as solicitações do Bilhete de Transporte de Estudante junto às empresas EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) e SPTrans (São Paulo Transporte S/A) deverão ser feitas EXCLUSIVAMENTE por meio deste Formulário Eletrônico. Para qualquer outra empresa de transporte, entre em contato conosco através do nosso e-mail.
A renovação do bilhete de transporte deverá ser solicitada a cada início de ano letivo mediante novo preenchimento do Formulário Eletrônico.
PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS E SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS
Caso você precise realizar algum procedimento administrativo de Cancelamento ou Trancamento do seu curso, basta preencher o formulário contido na Área do Estudante, e entregar na secretaria/coordenação do seu curso.
As solicitações dos documentos abaixo poderão ser feitas durante o curso ou após o término, finalizados os procedimentos administrativos necessários a confecção do documento.
Solicitações de documentos poderão ser feitas através da Área do Estudante, onde o estudante terá acesso ao manual do aluno Lato Sensu, além de poder emitir a partir da data de início do curso, sua declaração/comprovante de matrícula.
- declaração/comprovante de matrícula (emissão digital imediata com código de autenticação, somente durante a vigência do curso)
- certificado de conclusão do curso (emissão digital imediata com código de autenticação)
- histórico escolar (emissão com assinatura digital certificada, verifique prazos abaixo*)
- conteúdo programático (ementa das disciplinas) (emissão com assinatura digital certificada, verifique prazos abaixo*)
* para dados presentes no sistema acadêmico, o prazo para emissão dos documentos histórico escolar e conteúdo programático é de 10 (dez) dias úteis. Para dados fora do sistema acadêmico, não há prazo determinado.
Para os estudantes que participam ou participaram de Programas e/ou Projetos seguem as informações e orientações necessárias.
PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS E SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS
Os estudantes que participam ou participaram como membro da equipe ou bolsista deverão solicitar primeiramente sua inclusão no programa ou projeto junto à coordenação do mesmo. Após sua inclusão e finalização dos procedimentos administrativos, poderá solicitar seu certificado de participação no Sistema de Informações de Extensão (SIEX).
- certificado de participação no programa/projeto (emissão digital imediata com código de autenticação)
Para os estudantes dos Cursos de Extensão sejam eles de Iniciação, de Atualização ou de Treinamento e Qualificação Profissional, seguem as informações e orientações necessárias.
Por não estarem enquadrados como ensino superior (graduação e pós-graduação especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado), os cursos de extensão não dão direito ao Bilhete de Transporte de Estudante conforme legislação vigente.
PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS E SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS
Os estudantes que participaram de Cursos de Extensão poderão solicitar seu certificado de conclusão no Sistema de Informações de Extensão (SIEX), após o término do seu curso e dos procedimentos administrativos.
- certificado de conclusão do curso (emissão digital imediata com código de autenticação)
Para participantes de Eventos Institucionais seguem as informações e orientações necessárias.
PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS E SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS
Participantes de Eventos Institucionais, sejam estes congresso, seminário, debate e ciclo de debates, exposição, espetáculo, evento esportivo, festival, fórum, minicurso, performance, reunião científica, campanha, rodas de conversa, webinários, similares ou equivalentes, poderão solicitar seu certificado de participação após o término do evento e dos procedimentos administrativos.
Os estudantes que participaram de Eventos Institucionais poderão solicitar seu certificado de participação no Sistema de Informações de Extensão (SIEX), após o término do seu evento e dos procedimentos administrativos.
- certificado de participação no evento (emissão digital imediata com código de autenticação)